Encruzilhada

Encruzilhada

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A evolução do amor de Leonardo, de 1976 em diante


1982. Duas paixões, Bárbara e Maria, loira e morena. Não há memórias de Bárbara. Maria uma vez lhe mostrou que estava usando o sutiã rosa que a mãe dele havia comprado pra ela de presente. Ele não se lembra porque uma menina de 6 anos estava usando sutiã.

1983. Nova escola, amor à primeira vista por Camila. Ele imagina que um menino é o antigo namorado dela de outra escola. E fantasia ser o Zorro e salvá-la dele. No mundo real, eles trocam bilhetinhos. Ela gosta dele.

1984. Luana é a namorada secreta de seu melhor amigo. Eles trocam bilhetinhos. Leonardo fica com ciúmes. Ele gosta dela.

1985. Luana gosta dele agora. E ele gosta dela. Eles dançam juntos em uma festa. Ela lhe dá um beijo no rosto no ‘Verdade ou Consequência’. Ela é a Power Ranger rosa dele.

1986. Ele gosta de Juliana. Eles se beijam e namoram. E ele se apaixona por Maria – uma segunda Maria. Em uma festa, ele termina com Juliana e dança com a segunda Maria.

1987. Segunda Maria gosta dele. E ele gosta dela. Uma noite, depois de um festival da escola, ele espera três horas para caminhar duas quadras e leva-la em casa. Eles se despedem com um beijo no rosto.

1989. Ele está apaixonado por Marcela. No dia 23 de agosto, ele leva uma hora e doze minutos para beijá-la. Ele não sabe o que faz, é o seu primeiro beijo de verdade.

1990. Ele se apaixona pela sua melhor amiga, Sofia. Ela é apaixonada por ele há mais de um ano. No dia 30 de junho, ele demora toda a sessão de ‘O exorcista III’ e mais trinta e quarto minutos para beijá-la no Bob’s do Largo do Machado.

1997. Ele se apaixona por uma colega de trabalho, Maria – uma terceira. E depois de seis anos e meio de relacionamento, no dia 1º de novembro, ele termina o namoro com Sofia. Ela fica devastada.

Ainda 1997. Terceira Maria não gosta dele. Ele fica devastado. E se apaixona por Michelle, metade francesa, atriz, loira.

1998. Michelle volta de uma viagem e termina com ele. E Leonardo volta a se apaixonar pela terceira Maria.

Ainda 1998. Terceira Maria definitivamente não sente nada por ele. No dia 19 de março, em uma festa, ele beija Karla. Vestido vermelho, cabelo curto, preto. Uma mulher, linda. O melhor beijo da vida.

2003. Eles se casam.

2004. E cá estão.