Encruzilhada

Encruzilhada

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Um poema por dia - 27/09 - A terra além do penhasco

27/09

A terra além do penhasco

Acima dos montes verdes
ao fim da noite
posso ver você
me chamando
me estendendo a mão;

Há um lugar, além do olhar
de sol nascente, brilhante
sorridente
crescente sobre mar e areia branca;

Deixo sua voz me guiar
obrigado;
e posso ver, posso estar
neste lugar,
a coisa mais bonita que já vi;

E lá estão vocês
num tempo parado
silencioso;
E lá estão vocês
me convidando pr'um abraço;

De pés descalços, flutuo
braços abertos
carregado de amor
cheio
inteiro
não mais distante;
lá estou eu
sendo o bastante;

E lá está você
trazendo pela mão
o perdão
dizendo que está tudo bem;

Meu próprio paraíso
livre de penar ou juízo,
meu abrigo aberto
vasto, completo
de erros, conquistas
e dores.
E amores. Todos amores.

E você, num vestido vermelho
do beijo, o nosso primeiro;
E você me leva além
e além, adiante
para ser o bastante, o bastante;

E vocês me abraçam, me tocam
e os corpos unidos nos completam
nos confortam
e há amor;

Vocês, meus amores,
dois amores
não há mais temores;

Estou aqui
e estamos todos.
Tudo que se queria ser
aqui
Todos. Nós.
Amado, completo
repleto
realizado;

Além da montanha,
além do penhasco
e eu estou com vocês.