Encruzilhada

Encruzilhada

sexta-feira, 7 de março de 2014

Lucia ao telefone

Lucia ao telefone


Alô. Lucas, que saudades de você! Como é que você tá? E a Karin? Ah, que bom. Por aqui tá tudo bem. Seu pai está viajando, sua mãe tá no trabalho... seu irmão tá aqui almoçando, acabei de passar um bife pra ele.  Comigo tá tudo bem sim. O Marcio tá bem, tá trabalhando, graças a deus. Nesse negócio de... venda pela internet. E ele voltou com a Cátia, né? Pois é, acredita? Ele disse que achou melhor por causa das crianças... Mas ainda tá morando comigo. E olha, tá me ajudando muito, não posso reclamar. Ela tá bem, tá trabalhando, eles vieram aqui almoçar semana passada com a netaiada toda. A Marcinha tá trabalhando com o Marcio. 21 anos já. E tá com a criança, né? A filha dela já tá com 3. A Luisa tá com 19. Casou agora. Casou, casou com um homem feito, mais velho, 38 anos. Mas ele é muito arrumado e organizado, um rapaz muito bom. Ele já tem filho, mas também já fez vasectomia. E meio que adotou a filha dela, né? É, ela teve filha também, não te contei? Mas ele dá todo o conforto pra ela e é isso que ela quer, né? Dar duro ninguém quer. O quê, a Liana? Ih, essa aí tá perdida. 16. Disse que ia fugir de casa agora que o pai vai voltar. O Marcio disse pra ela “quero ver pra onde você vai”. (risos) Mas eles tão se entendendo melhor. A última dela foi andar de moto de madrugada. Pronto, vieram e pegaram a moto. E a moto não era nem dela. Agora ela tá tendo que trabalhar pra pagar a moto. Na lanchonete do marido da Luisa. Depois vem a Marina. Essa tá querendo seguir o caminho da irmã. Mas o Marcio já disse que parte ela ao meio. (risos) Aí tem o Paulinho, que tá com 10, a Elisa, com 8 e o João Carlos, que tá com 7. Não, nem a Cátia nem o Marcio fizeram nada, você acredita? Mas disseram que tão usando camisinha. Eu falei pra ele ‘vê lá se não vai arrumar mais um filho! Você já tá com 47, ela com 42, vocês já são avós, já deu, né?’. É, daqui a pouco aparece mais um filho da puta. Eu não quero nem saber. Não, comigo tá tudo bem, tudo tranquilo. Mataram um sujeito agora lá perto de casa, né? É, milícia. Parece que a ordem veio de dentro da cadeia. Sabe o Aranha? Ele tá numa cadeia do sul lá com o Teixeirinha e o irmão dele, os milicianos. Pois é, parece que esse homem daqui tava dizendo que ia fazer e acontecer. Ele tava com uma dessas pulseiras de rastreamento, quando você sai da prisão, sabe? E aí disse que faltavam só 20 dias pra tirar a pulseira e que tinha um monte na fila pra morrer. Aí mataram ele. Mas lá em casa tá tranquilo. Hoje por exemplo, eu acordei quatro e meia em vez de três e meia e tive que pegar a van pra vir. Mas deu tudo certo, fui pra central, peguei o ônibus e seis e meia eu já estava aqui na casa da sua mãe. É, no fim das contas eu tô bem. Tá, deixa eu ir pra tirar o prato do seu irmão. Manda um beijo pra Karin. Saudades de você.