Encruzilhada

Encruzilhada

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Um poema por dia - 15/07 - "escrever é sacudir o sentido do mundo"

15/07

"escrever é sacudir o sentido do mundo"
                                              roland barthes

E se eu sumisse,
você lamentaria?
e se partisse,
choraria?
e se perdesse,
se arrependeria?
se me esquecesse,
você me culparia?

E se não fosse,
se não estivesse,
se não parecesse,
se não escondesse,
você ficaria?

Se eu me arrumasse,
me conquistaria?
me cortejaria?
me beijaria?
me amaria?

E se eu morresse, 
você choraria?
entre erros e dores,
você choraria?
por escolhas e amores,
você perdoaria?

Se eu falasse
você não me ouviria;
se eu gritasse
não me ouviria;
se eu te chamasse
você não me veria;

Escrevo.
pois se escrevesse
acho que você gostaria;
acho que você me leria.