Encruzilhada

Encruzilhada

terça-feira, 21 de maio de 2013

Um poema por dia - 09/05 - A vitrine da vovó

09/05

A vitrine da vovó

"Toda minha vida está aí'
Ela me diz
Como quem quis
Me convidar a entrar

Cá está
Tudo em seu lugar
Entre lembranças
Heranças
Do amor
Do avô

À melodia de uma caixinha de música
Há memória
História
E ela deixa de ouvir para estar
Entre palhaços, canetas tinteiras
Milhares de peças resistem inteiras
Unidas, coladas, se soltam, separam
Pedaços da vida
Escurecida, se apagam

Entre livros e jóias
Louças e oração
Entre o silêncio se colocam
As notas de uma canção

Do que nos deixa, do que se foi
Do que se vai, do que ficou
Uma melodia repetida e ouvida
Através do tempo, dos anos, da vida

Quero chorar, não consigo.
É algo maior que se junta comigo
Sobre o que é, o que fica
Sobre o que há, não se explica
Nesta tarde de maio, me domina, me ensina
E assim, de repente, se fecha e termina.