Encruzilhada

Encruzilhada

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Filmes e Memorabilia 2013 - Para Maiores




45. Para Maiores (Movie 43) – 10/02 - Cinema

O nome do filme em português é ‘Para Maiores’. No original, em inglês, chama-se 'Movie 43'. E este é um alerta para recomendar que NÃO ASSISTAM A ESSE FILME, em hipótese alguma. Trata-se de uma das piores coisas que já vi na vida. Sem exageros. 

Fiquei com muita raiva de mim mesmo por ter assistido. Você merece esse filme se você saiu de casa, gastou dinheiro ou se gastou seu (precioso ou não) tempo com ele. 'Por que você não saiu no meio?', você pode me perguntar. Vai contra os meus princípios mas ainda assim, confesso que considerei a possibilidade de ir embora com tipo, 20 minutos de filme. Mas uma vez na chuva, pensei em ver até onde os realizadores do filme iriam para me molhar. Ou, para tratar grosseria com grosseria: o que é um peido pra quem já tá cagado?

Que fique claro que em condições normais eu jamais entraria no cinema para ver isso. Mas uma série de pequenos acontecimentos imprevistos no domingo de carnaval me colocou na sala para assistir a uma série de atores milionários e consagrados de Hollywood  - Hugh Jackman, Kate Winslet, Naomi Watts, Halle Berry, Terrence Howard, Richard Gere, entre outros - que, sabe-se lá porque (o fato de Peter Farelly ser produtor e diretor de um dos segmentos é suficiente?), aceitaram participar de uma série de curtas escatológicos, grosseiros, machistas e talvez o pior de absolutamente tudo: sem qualquer graça pra quem tenha mais de um neurônio.

Eu cheguei a considerar contar aqui sobre os segmentos e a ‘trama’ patética que tenta fazer uma ligação entre eles, mas não tenho forças. Quero esquecer de tudo o mais rápido possível. Fica o registro. 

E o alerta.